Smartphone

 

Mensagens de erro aparecem ao iniciar aplicativos e aplicações nativas (câmera, contatos, etc...)

  • Seu aparelho deve possuir espaço de memória suficiente e energia de bateria para operar a câmera. Se você receber mensagens de erro ao iniciar a câmera, tente o seguinte:
    • Carregue a bateria ou substitua-a por uma completamente carregada
    • Deixe um espaço de memória livre ao transferir arquivos para o computador ou ao apagar arquivos de seu aparelho.
    • Reiniciar o telefone.

Mensagens de erro aparecem ao iniciar o Rádio FM

  • A aplicação de Rádio FM do seu telefone utiliza o fone de ouvido como uma antena. Sem um fone de ouvido conectado, o rádio estará impossibilitado de sintonizar estações.
  • Para utilizar o rádio, certifique-se de que o fone de ouvido esteja conectado corretamente. Em seguida, procure e salve as estações de rádio disponíveis.
  • Se você não conseguir utilizar o rádio do aparelho após executar estes passos, tente sintonizar a estação desejada com um rádio comum. Se conseguir escutar a estação em outro rádio, seu telefone pode estar precisando de reparos. Contate uma Assistência Técnica Philco.

Mensagens de erro aparecem ao abrir músicas

  • Algumas músicas podem não reproduzir em seu aparelho por vários motivos. Se você receber mensagens de erro ao abrir música em seu telefone, tente o seguinte:
    • Deixe um espaço de memória livre ao transferir arquivos para o computador ou ao apagar arquivos de seu aparelho.
    • Certifique-se de que a música não é protegida por (DRM) Gerenciamento de direitos digitais.
    • Se a música for protegida por DRM, certifique-se de que você possui a licença apropriada para reproduzir o arquivo.
    • Certifique-se de que seu aparelho suporta o tipo de arquivo. Por exemplo, mp3 é um tipo de arquivo suportado.

Para evitar problemas de memória, tente o seguinte:

  • Use um cartão de memória (SD Card).
  • Salve fotos, videos e arquivos de redes sociais no cartão de memória (SD Card).
  • Mova os aplicativos baixados da Play Store para o cartão de memória (SD Card).
    • Nota:esta ação só é válida para aplicativos baixados do Play Store. Aplicativos nativos do software não poderão ser movidos.
  • Desinstale atualizações e forçe a parada de aplicativos que não são muito utilizados.
  • Desinstale aplicativos que não são utilizados.

Em ultimo caso:

  • Restaure o aparelho para as configurações do padrão de fábrica:
    • Na lista de aplicações, toque em Configurações → Backup e restaurar→ Restaurar dados de fábrica →Redefinir.
      • ATENÇÃO:Essa operação apagará todas as configurações de customizações e dados de contas do usuário.
  • Caso o problema persista, realize o reset.