Smartphone

 

Cartão SIM (Operadora)

  • Identifique se o cartão SIM tem o tamanho padrão;

    SIM CARD

  • Desligue o aparelho e remova a bateria;
  • Verifique se os contatos dourados estão limpos;
  • Insira o cartão SIM no telefone com os contatos dourados voltados para baixo;
  • Insira o cartão SIM primário no compartimento do cartão SIM 1 e o cartão SIM secundário no compartimento do cartão SIM 2;
  • Insira a bateria e ligue o aparelho;
  • Verifique no menu superior as informações;

       reconhecimentoSimCard

  • Se o aparelho ainda não consegue reconhecer o cartão SIM, restaure o aparelho para as configurações do padrão de fábrica:
    • Na lista de aplicações, toque em Configurações → Backup e restaurar→ Restaurar dados de fábrica →Redefinir.
    • ATENÇÃO: Essa operação apagará todas as configurações de customizações e dados de contas do usuário.
    • Caso o problema persista, realize o reset.

 

Cartão Micro SD (Cartão de memória)

  • Identifique qual é a classe do Micro SD.
    • Classes compatíveis:  2, 4 e 6;

            microsd

  • Desligue o aparelho e remova a bateria;
  • Verifique se os contatos dourados estão limpos;
  • Insira o cartão Micro SD no telefone com os contatos dourados voltados para baixo;
  • Insira a bateria e ligue o aparelho;
  • Se o aparelho ainda não consegue reconhecer o cartão Micro SD, restaure o aparelho para as configurações do padrão de fábrica:
    • Na lista de aplicações, toque em Configurações → Backup e restaurar→ Restaurar dados de fábrica →Redefinir.
    • ATENÇÃO: Essa operação apagará todas as configurações de customizações e dados de contas do usuário.
    • Caso o problema persista, realize o reset.