TVs

 

  • Verifique se o modelo de sua TV possui a função smart. Consulte o manual.

  • Não conectar uma linha telefônica ao terminal LAN(conexão de internet). Isso pode causar mau funcionamento do produto.

  • Recomenda-se o uso de uma conexão à internet com uma velocidade efetiva de 3 Mbps ou superior.
    • Uma velocidade menor pode causar a impressão de não funcionamento da internet, quando por exemplo é reproduzido um vídeo em alta definição.
    • Isso ocorre pelo tempo de carregamento do vídeo, que pode levar alguns minutos ou várias horas.

  • Para acessar a função smart, configure corretamente sua conexão à internet. Existem duas possibilidades, são elas:

    • Acesso à internet via cabo. Configuração de rede com fio, usando cabo de rede RJ45. Consulte o manual;
      rj45
    • Acesso à internet via wireless. Configuração de rede sem fio, usando um adaptador wireless. Consulte o manual;
      • Caso o manual informar que seu aparelho possui wireless integrado, não há a necessidade de adquirir um adaptador.

adaptadorwifi

  • Muitos dos problemas com conexão são resolvidos com o ato de desligar e ligar o MODEM ou ROTEADOR.

  • A velocidade de internet sem fio pode variar de acordo com as condições da conexão.